O universo dos apaixonados por cerveja é repleto de artigos práticos, souvenir, itens de colecionador e, claro, cervejas raras de desejo de consumo. O presente ideal para o fã cervejeiro é aquele que reafirma sua paixão e mostra que seus gostos e predileções foram lembrados com muito carinho. Para você fazer a alegria de um cervejeiro e nunca mais errar no presente, separamos uma lista de ideias fantásticas!

Como escolher o presente ideal para o quem gosta de cerveja?

A cerveja é um ícone de tradição e da cultura pop. O mundo ama cerveja e o que não faltam são itens incríveis relacionados ao tema. Confira agora!

Livros:

Muito aconteceu na história milenar da cerveja, uma história rica e repleta de aventuras curiosas e divertidas para todo cervejeiro ter os melhores fatos e argumentos ao debater sobre alguma cerveja.
Além disso, vários livros discutem o processo de produção cervejeira ou as particularidades de cada tipo, permitindo o presenteado a fazer seus próprios experimentos.

Copos:

Todo bom cervejeiro sabe muito bem que para cada cerveja há um tipo de copo. E, acredite, faz toda a diferença! Além de serem belos artigos colecionáveis, a peça será muito bem usada. A dica, na hora de escolher o modelo, é lembrar que cervejas mais densas precisam de copos com fundo maior. As mais aromáticas, bordas mais abertas para que o aroma curta da melhor forma, com um colarinho generoso.

Chega de copinhos americanos padrão! Muitas cervejarias fazem copos específicos para seus rótulos, e tudo isso mexe com o desejo dos apaixonados. Certamente, é um presente ideal para o fã cervejeiro usar e sempre lembrar de quem o presenteou.

Camisetas:

Nada mais atual do que expressar suas paixões para o mundo através de uma camiseta. A cultura cervejeira é muito ampla e vai do tradicionalismo da pureza alemã até os apaixonados por IPAs amargas e repletas de ingredientes exóticos.
Nada compra a sensação de encontrar alguém com as mesmas paixões que você, a camiseta diz muito sobre aquilo que se ama de forma engenhosa, divertida e genuína.
Dificilmente um cervejeiro de coração não vai ficar encantado com a peça. Sem dúvidas ele vai querer usá-la sempre que sair para beber!

Quadro Abridor De Garrafa:

A maioria dos cervejeiros tem seu cantinho especial em casa para tomar uma com os amigos. Geralmente na beirada da churrasqueira ou na mesinha ao fundo. Um quadro abridor de garrafas oficializa o ambiente, e nada mais criativo do que um quadro com temas relacionados à paixão do nosso cervejeiro, que, com certeza, terá mais pretextos e gosto para frequentar seu “espaço da beer”!

Cooler/Baldes de Gelo:  

Esse é outro presente ideal para o fã cervejeiro que, além de curtir tomar as suas geladas em seu novo espaço oficial, inaugurado pelo quadro abridor de garrafas, adora levar suas cervejas especiais para onde for junto dos amigos, em churrascos, festas e shows sem precisar tomar bebida quente nem depender do cooler de ninguém mais.
Com certeza a peça se tornará coringa para qualquer evento e passeio que ele for!

Cervejas Especiais:

Assim se ganha o coração de todo cervejeiro! O presente é ideal para o fã que adora experimentar! Normalmente os cervejeiro têm uma lista de todas aquelas bebidas que adorariam provar. No entanto, cervejas especiais são um tanto mais caras, fazendo com que eles tenham de conhecê-las aos poucos. Mas cada novo sabor experimentado é uma pequena conquista a qual ele irá comentar com os amigos. Muitos quase competem por quem conheceu mais tipos exóticos e raros.
E a alegria do cervejeiro não acaba junto com o líquido. Outra paixão deles é colecionar as embalagens com carinho naquele cantinho especial, aquele mesmo do quadro abridor e do cooler. O cervejeiro nunca está farto de conhecer novos sabores de cerveja e irá adorar experimentar aquele rótulo que, às vezes, ainda não tenha ouvido falar. A aposta será sucesso!

Todo mundo se sente especial ao ser presenteado, é uma forma única de demonstrar afeto. Os cervejeiros são pessoas muito apaixonadas por essa cultura e certamente vão querer ostentar seu novo presente para os amigos e outros apaixonados como ele.

E as opções de presentes não acabam aqui! No site da Indupropil você encontra itens para produção de cerveja, peças personalizadas, souvenirs e tickets para eventos e workshops. Confira nosso site e assine a newsletter para receber ofertas e artigos novos sobre o mundo cervejeiro em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *