Review de Produto: Conheça A Single Vessel Automática BeerMax!

A tecnologia avança com rapidez e a boa e velha cerveja ganha cada vez mais recursos que facilitam a vida dos apaixonados pela bebida, especialmente aqueles que a produzem artesanalmente.

No entanto, muitos cervejeiros ainda encontram problemas em relação ao rendimento, administração de tempo, espaço e recursos na hora de produzir, principalmente os que não podem se dedicar completamente a arte cervejeira por morarem em locais pequenos ou por estarem começando com as experimentações.

A incrível Single Vessel Automática BeerMax é uma dessas tecnologias que vieram solucionar alguns dos principais problemas dos cervejeiros que produzem em casa e reinventar o método de fazer a bebida, aumentando o desempenho e poupando tempo e esforço. Ficou curioso? Continue acompanhando o artigo e saiba mais sobre o equipamento!

A Incrível Single Vessel Automática BeerMax!

A incrível Single Vessel Automática BeerMax é um equipamento que automatiza diversos processos na produção de cerveja de uma forma higiênica, econômica e inteligente. Contando com um caldeirão de alumínio de 45L integrado a um display prático e um rendimento médio de 25L de produto final, com um único equipamento você pode automatizar o processo de brassagem dos grãos.

Para ter um aquecimento graduado, o aparelho oferece 5 rampas de aquecimento, com pequenos intervalos e 5 etapas para lupulagem. Você consegue estabelecer o limite de temperatura e o intervalo entre as pausas.

Além disso, durante o processo de brassagem, a automatização permite que ele seja sempre uniforme, assim como o aquecimento, fazendo pequenas pausas para o assentamento do mosto e, em intervalos regulares, mudando o sentido da brassagem para ter um aproveitamento total dos grãos. Após a brassagem, as hastes do balde possibilita a suspensão sobre a panela, facilitando a separação integral do mosto com o os grãos enquanto adianta a clarificação.

O design simples e prático do display é fundamental. Ele faz checagens de todas as etapas, é inteiramente programável e já vem com presets para produzir alguns dos tipos mais populares de cerveja, como IPAs, Belgian Ales, Weissbiers.
É possível pular ou adicionar etapas caso tenha esquecido de algo, programado mal ou simplesmente estender ou encurtar alguma fase. Ao término de cada processo o aparelho emite um bipe e faz uma nova checagem de etapas.

Com válvulas para expulsar o trube e ativar o circulador, a Single Vessel BeerMax poupa trabalho de forma higiênica, evitando queimaduras, esforço repetitivo e a distribuição sem uniformidade.

A separação de processos de lupulagem, totalmente programável, também permite que o cervejeiro experimente os ingredientes por etapas. E isso é bem importante para a criação de cervejas pretas ou com aditivos extras.

A mobilidade da Single Vessel Automática BeerMax é outro diferencial! Ela ajuda muito aqueles cervejeiros que trabalham em ambientes pequenos, pesando pouco mais de 13 quilos e medindo menos de 60 centímetros. O equipamento é ideal para apartamentos!

E não é só isso, o aparelho apresenta alimentação elétrica, que economiza, e muito, as despesas com gás de cozinha, um recurso caro nos últimos tempos. A autonomia de consumo de energia também é grande e evita desperdícios.

Seu resfriamento é facilitado pelo uso de chillers elétricos, que resfriam de maneira uniforme, impedindo choques de temperatura, e a trasfega para o fermentador é limpa e prática. Ao final dos processos, a Single Vessel BeerMax conta, também, com um modo de limpeza programável.

O rendimento e economia dos ingredientes é confirmado! E o aparelho garante um produto final entre 23 e 25 litros até o processo de fermentação em poucas horas. Sua automação poupará muito tempo do cervejeiro em ter de fazer a brassagem e aferir constantemente a temperatura. Tudo isso pode ser monitorado facilmente através do display do produto!

Conclusão

Produzir cerveja artesanal é uma prática muito prazerosa para os apaixonados, mas há fatores que podem acabar desestimulando, a demanda não é pequena.  Para isso, a incrível Single Vessel Automática BeerMax auxilia até os iniciantes com seus recursos automatizados e intuitivos. Com ela você diminui o risco de errar nas temperaturas, pausas e gradações, evita sujeira e se livra do trabalho pesado e incômodo.

No site da Indupropil você encontra a Single Vessel e todos os insumos e ferramentas para preparar bebidas artesanais com as melhores condições, além de diversos artigos sobre o mundo cervejeiro. Não perca mais tempo, confira tudo agora mesmo e facilite a sua produção!

indupropil

Share
Published by
indupropil

Recent Posts

Um Guia de Temperaturas de Fermentação de Cervejas Segundo os Estilos

Um Guia de Temperaturas de Fermentação de Cervejas Segundo os Estilos Introdução: A produção de…

5 meses ago

Por que o uso de aditivos?

Por que o uso de aditivos? Usar insumos para vinhos e cervejas é algo recente,…

3 anos ago

Controle de temperatura na fermentação

Se você produz vinho, cerveja ou hidromel você já deve ter se deparado com a necessidade…

3 anos ago

Por onde começar? O passo a passo inicial da sua mini-cervejaria

Aqui no blog Indupropil estamos sempre falando de um dos nossos empreendimentos favoritos, as cervejarias…

4 anos ago

Lei da pureza alemã: padrão de qualidade na produção de cervejas

Quem entende de cerveja já sabe que os alemães são referência no setor. A disciplina…

4 anos ago

Itens essenciais para um bom kit de cerveja artesanal

O que é necessário para fazer cerveja caseira? E qual o tempo necessário para aprender…

4 anos ago