A tecnologia avança com rapidez e a boa e velha cerveja ganha cada vez mais recursos que facilitam a vida dos apaixonados pela bebida, especialmente aqueles que a produzem artesanalmente.

No entanto, muitos cervejeiros ainda encontram problemas em relação ao rendimento, administração de tempo, espaço e recursos na hora de produzir, principalmente os que não podem se dedicar completamente a arte cervejeira por morarem em locais pequenos ou por estarem começando com as experimentações.

A incrível Single Vessel Automática BeerMax é uma dessas tecnologias que vieram solucionar alguns dos principais problemas dos cervejeiros que produzem em casa e reinventar o método de fazer a bebida, aumentando o desempenho e poupando tempo e esforço. Ficou curioso? Continue acompanhando o artigo e saiba mais sobre o equipamento!

A Incrível Single Vessel Automática BeerMax!

A incrível Single Vessel Automática BeerMax é um equipamento que automatiza diversos processos na produção de cerveja de uma forma higiênica, econômica e inteligente. Contando com um caldeirão de alumínio de 45L integrado a um display prático e um rendimento médio de 25L de produto final, com um único equipamento você pode automatizar o processo de brassagem dos grãos.

Para ter um aquecimento graduado, o aparelho oferece 5 rampas de aquecimento, com pequenos intervalos e 5 etapas para lupulagem. Você consegue estabelecer o limite de temperatura e o intervalo entre as pausas.

Além disso, durante o processo de brassagem, a automatização permite que ele seja sempre uniforme, assim como o aquecimento, fazendo pequenas pausas para o assentamento do mosto e, em intervalos regulares, mudando o sentido da brassagem para ter um aproveitamento total dos grãos. Após a brassagem, as hastes do balde possibilita a suspensão sobre a panela, facilitando a separação integral do mosto com o os grãos enquanto adianta a clarificação.

O design simples e prático do display é fundamental. Ele faz checagens de todas as etapas, é inteiramente programável e já vem com presets para produzir alguns dos tipos mais populares de cerveja, como IPAs, Belgian Ales, Weissbiers.
É possível pular ou adicionar etapas caso tenha esquecido de algo, programado mal ou simplesmente estender ou encurtar alguma fase. Ao término de cada processo o aparelho emite um bipe e faz uma nova checagem de etapas.

Com válvulas para expulsar o trube e ativar o circulador, a Single Vessel BeerMax poupa trabalho de forma higiênica, evitando queimaduras, esforço repetitivo e a distribuição sem uniformidade.

A separação de processos de lupulagem, totalmente programável, também permite que o cervejeiro experimente os ingredientes por etapas. E isso é bem importante para a criação de cervejas pretas ou com aditivos extras.

A mobilidade da Single Vessel Automática BeerMax é outro diferencial! Ela ajuda muito aqueles cervejeiros que trabalham em ambientes pequenos, pesando pouco mais de 13 quilos e medindo menos de 60 centímetros. O equipamento é ideal para apartamentos!

E não é só isso, o aparelho apresenta alimentação elétrica, que economiza, e muito, as despesas com gás de cozinha, um recurso caro nos últimos tempos. A autonomia de consumo de energia também é grande e evita desperdícios.

Seu resfriamento é facilitado pelo uso de chillers elétricos, que resfriam de maneira uniforme, impedindo choques de temperatura, e a trasfega para o fermentador é limpa e prática. Ao final dos processos, a Single Vessel BeerMax conta, também, com um modo de limpeza programável.

O rendimento e economia dos ingredientes é confirmado! E o aparelho garante um produto final entre 23 e 25 litros até o processo de fermentação em poucas horas. Sua automação poupará muito tempo do cervejeiro em ter de fazer a brassagem e aferir constantemente a temperatura. Tudo isso pode ser monitorado facilmente através do display do produto!

Conclusão

Produzir cerveja artesanal é uma prática muito prazerosa para os apaixonados, mas há fatores que podem acabar desestimulando, a demanda não é pequena.  Para isso, a incrível Single Vessel Automática BeerMax auxilia até os iniciantes com seus recursos automatizados e intuitivos. Com ela você diminui o risco de errar nas temperaturas, pausas e gradações, evita sujeira e se livra do trabalho pesado e incômodo.

No site da Indupropil você encontra a Single Vessel e todos os insumos e ferramentas para preparar bebidas artesanais com as melhores condições, além de diversos artigos sobre o mundo cervejeiro. Não perca mais tempo, confira tudo agora mesmo e facilite a sua produção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *