Categories: Mundo da cerveja

Conheça mais de perto a história da Indupropil

A Indupropil é uma empresa jovem e moderna, mas que, em suas quase duas décadas de vida, já guarda muita história para compartilhar com seus clientes, colaboradores e para inspirar todos aqueles que amam o universo das bebidas artesanais!

O início

O Rio Grande do Sul tem, como poucos estados brasileiros, uma tradição muito forte em relação à produção de bebidas artesanais. A origem alemã de muitos colonos inevitavelmente remete à tradição cervejeira.

As terras de clima ameno do extremo sul brasileiro apresentam as condições adequadas para simular as uvas vinícolas do centro francês. E a variedade de frutas e a produção de cana do Sul, somada ao ambiente mais frio, que inspira bebidas destiladas, são ideais para preparar aguardentes de qualidade.

É nesses termos que, em 2001, como um projeto principiante, em um fundo de quintal em Nova Ramada, que a Indupropil iniciou seus projetos, fabricando tanques de polipropileno para indústrias de vinho e cachaça de produtores da região.

E a escala começou a aumentar! Os tanques em PP são uma opção importante para o segmento independente da produção de bebidas, pois são seguros, atóxicos, portáteis, resistentes e baratos em relação aos modelos clássicos de tanques e barriletes.

Para expandir o volume de produção, em 2005 a Indupropil se instalou na cidade de Ijuí, para ter uma posição estratégica perto de seus clientes e continuar crescendo. A empresa, que constantemente investiu na inovação, estudou mais técnicas para ampliar seu catálogo em sintonia com o novo impulso da terceira wave cervejeira dos Estados Unidos.

Com implementos no maquinário e na tecnologia de modelagem, em 2007 a Indupropil lançou seu primeiro tanque fermentador cônico em polipropileno para cervejas.

 

Sendo uma das primeiras a apostar no sucesso das cervejas artesanais, passou a ganhar notoriedade no segmento por produzir artigos acessíveis aos apaixonados que iniciavam na produção de suas bebidas, adquirindo cada vez mais know how na categoria, importando tecnologias e máquinas de ponta para continuar expandindo suas opções de produtos, atingindo qualidade em normas internacionais.

Em 2011, sempre na esteira das tendências do mercado, a Indupropil criou seu espaço virtual, disponibilizando em seu e-commerce uma linha ampla de itens para atender a demanda de diversos produtores de vinho e cerveja artesanal ao redor do país, oferecendo os principais artigos para montarem sua estrutura.

A empresa foi muito além dos tanques em PP, desenvolveu panelas, monitores de temperatura e densímetros, recirculadores, válvulas, entre outros.

Em 2016, a Indupropil fundou seu segmento de mercado, fundando sua loja completa de artigos para a produção de bebidas artesanais, a Vinho e Cerveja Em Casa, um sucesso no meio, que ampliou seu alcance com a venda de insumos nacionais e importados, com kits completos para que seus clientes encontrem tudo em um único lugar.

Além dos insumos, criou categorias de cervejas especiais, souvenirs, camisetas temáticas, ingressos para eventos e entrou de cabeça no universo das bebidas artesanais, tornando-se colaboradora de projetos e estreando um blog com os principais temas para seu público.

A marca ganhou nome e reconhecimento no mercado que, a cada dia, tem mais proeminência no interesse e consumo do público que não para de crescer, elevando o patamar da produção nacional que, pouco a pouco, integra-se ao cenário mundial de excelência.

A indupropil e a Vinho E Cerveja Em Casa se orgulham de fazer parte de todo o movimento e são compostas por apaixonados pelo segmento, sempre em busca de inovações e acessibilidade para todos!

indupropil

Share
Published by
indupropil

Recent Posts

Um Guia de Temperaturas de Fermentação de Cervejas Segundo os Estilos

Um Guia de Temperaturas de Fermentação de Cervejas Segundo os Estilos Introdução: A produção de…

5 meses ago

Por que o uso de aditivos?

Por que o uso de aditivos? Usar insumos para vinhos e cervejas é algo recente,…

3 anos ago

Controle de temperatura na fermentação

Se você produz vinho, cerveja ou hidromel você já deve ter se deparado com a necessidade…

3 anos ago

Por onde começar? O passo a passo inicial da sua mini-cervejaria

Aqui no blog Indupropil estamos sempre falando de um dos nossos empreendimentos favoritos, as cervejarias…

4 anos ago

Lei da pureza alemã: padrão de qualidade na produção de cervejas

Quem entende de cerveja já sabe que os alemães são referência no setor. A disciplina…

4 anos ago

Itens essenciais para um bom kit de cerveja artesanal

O que é necessário para fazer cerveja caseira? E qual o tempo necessário para aprender…

4 anos ago