A Indupropil é uma empresa jovem e moderna, mas que, em suas quase duas décadas de vida, já guarda muita história para compartilhar com seus clientes, colaboradores e para inspirar todos aqueles que amam o universo das bebidas artesanais!

O início

O Rio Grande do Sul tem, como poucos estados brasileiros, uma tradição muito forte em relação à produção de bebidas artesanais. A origem alemã de muitos colonos inevitavelmente remete à tradição cervejeira.

As terras de clima ameno do extremo sul brasileiro apresentam as condições adequadas para simular as uvas vinícolas do centro francês. E a variedade de frutas e a produção de cana do Sul, somada ao ambiente mais frio, que inspira bebidas destiladas, são ideais para preparar aguardentes de qualidade.

É nesses termos que, em 2001, como um projeto principiante, em um fundo de quintal em Nova Ramada, que a Indupropil iniciou seus projetos, fabricando tanques de polipropileno para indústrias de vinho e cachaça de produtores da região.

Nova Ramada Indupropil 2001

E a escala começou a aumentar! Os tanques em PP são uma opção importante para o segmento independente da produção de bebidas, pois são seguros, atóxicos, portáteis, resistentes e baratos em relação aos modelos clássicos de tanques e barriletes.

Para expandir o volume de produção, em 2005 a Indupropil se instalou na cidade de Ijuí, para ter uma posição estratégica perto de seus clientes e continuar crescendo. A empresa, que constantemente investiu na inovação, estudou mais técnicas para ampliar seu catálogo em sintonia com o novo impulso da terceira wave cervejeira dos Estados Unidos.

Nova Sede Ijuí

Com implementos no maquinário e na tecnologia de modelagem, em 2007 a Indupropil lançou seu primeiro tanque fermentador cônico em polipropileno para cervejas.

 Primeiros Fermentadores

Sendo uma das primeiras a apostar no sucesso das cervejas artesanais, passou a ganhar notoriedade no segmento por produzir artigos acessíveis aos apaixonados que iniciavam na produção de suas bebidas, adquirindo cada vez mais know how na categoria, importando tecnologias e máquinas de ponta para continuar expandindo suas opções de produtos, atingindo qualidade em normas internacionais.

Em 2011, sempre na esteira das tendências do mercado, a Indupropil criou seu espaço virtual, disponibilizando em seu e-commerce uma linha ampla de itens para atender a demanda de diversos produtores de vinho e cerveja artesanal ao redor do país, oferecendo os principais artigos para montarem sua estrutura.

Site Indupropil 2011

A empresa foi muito além dos tanques em PP, desenvolveu panelas, monitores de temperatura e densímetros, recirculadores, válvulas, entre outros.

Em 2016, a Indupropil fundou seu segmento de mercado, fundando sua loja completa de artigos para a produção de bebidas artesanais, a Vinho e Cerveja Em Casa, um sucesso no meio, que ampliou seu alcance com a venda de insumos nacionais e importados, com kits completos para que seus clientes encontrem tudo em um único lugar.

Vinho e Cerveja em casa

Além dos insumos, criou categorias de cervejas especiais, souvenirs, camisetas temáticas, ingressos para eventos e entrou de cabeça no universo das bebidas artesanais, tornando-se colaboradora de projetos e estreando um blog com os principais temas para seu público.

A marca ganhou nome e reconhecimento no mercado que, a cada dia, tem mais proeminência no interesse e consumo do público que não para de crescer, elevando o patamar da produção nacional que, pouco a pouco, integra-se ao cenário mundial de excelência.

Marca Indupropil

A indupropil e a Vinho E Cerveja Em Casa se orgulham de fazer parte de todo o movimento e são compostas por apaixonados pelo segmento, sempre em busca de inovações e acessibilidade para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *