Uma gelada no fim do dia não faz mal para ninguém, não é mesmo? E esse hábito fica ainda mais especial com as novas possibilidades que o mercado das cervejas exóticas vem trazendo para a nossa rotina.

Experimentar esse novos sabores pode ser um programa muito agradável para viver com os amigos. Lager, pilsen, ale, e tantos outros nomes já conhecidos podem ser um ótimo ponto de partida para quem ainda não conhece muito das delícias que a cultura cervejeira pode oferecer nesse momento.

Se você já conhece e aprecia os sabores tradicionais, chegou a hora de entrar ainda mais fundo nessas possibilidades. Já pensou em experimentar uma cerveja sabor pizza? E o abacate, já imaginou que talvez ele possa ser um ingrediente essencial para sua cerveja favorita?

O mundo das cervejas exóticas não para de surpreender seus apreciadores com combinações inusitadas, e se você tem coragem de experimentar, essa pode ser uma experiência única para o paladar. Vamos conhecer juntos as cervejas mais exóticas do mundo!

Cervejas exóticas: Conheça as 6 opções mais diferentes do mundo!

O teor sem frescuras da cerveja combina perfeitamente com a mesa de um bar, mas de uns anos para cá ela se tornou um item sofisticado, o que adicionou um status glamourizado para a bebida.

Os dois lados da balança, o da cervejinha básica até a o da receita mais encorpada,  oferecem combinações e adições de ingredientes que podem surpreender quem está degustando. Se a surpresa é positiva, ou negativa, isso vai depender da sua disponibilidade para conhecer novas propostas. Vamos então?

  1.  Dogfish Head Rosabi – Cerveja com Wasabi

Você é fã de comida japonesa? Para os amantes dessa culinária, o wasabi, ou raiz forte, é um ingrediente muito conhecido por seu toque mais apimentado. Para elaborar um novo experimento, a casa cervejaria Dogfish Head, em parceria com a musicista Julianna Barwick, apostou nessa essência.

A Rosabi tem o sabor característico da raiz forte e é ideal para quem gosta desse toque marcante. Para harmonizar a bebida, aposte em acompanhamentos leves e refrescantes, como os peixes e os legumes, ou até mesmo o sushi, porque não juntar os dois companheiros?!

  1. La Dragonne – Cerveja Quente

A cervejinha gelada é um amor nacional, mas saiba que o Brasil é um dos poucos países que mantêm esse hábito. Em muitos lugares do mundo é comum tomar a cerveja na temperatura ambiente, principalmente nos países com um longo período de frio.

Você acha aquela cervejinha meio morna um absurdo? Deixe ela no sol por algumas horas e os suíços vão lutar por um gole. Pelo menos é isso que podemos entender com o conceito da La Dragonne. A bebida que leva mel, noz-moscada, cravo e canela na composição e pode ser aquecida no fogão ou no micro-ondas.

  1. Budweiser & Clamato Chelada – Cerveja de Tomate

Sua receita de churrasco perfeita contém cerveja, carne bem temperada e uma saladinha de tomate para acompanhar? Pois é, lá nos Estados Unidos essa combinação também é super famosa, mas com o novo lançamento da Budweiser, ela ganhou um toque bem particular.

O clamato é uma bebida típica do país, que é produzida com uma base de tomate, caldo de amêndoas e especiarias. Essa mistura exótica foi incorporada às clássicas Lager Budweiser e Bud Light para uma composição que ficou muito famosa por lá!

  1. Rogue Voodoo Doughnut Bacon Maple Ale – Cerveja de Bacon

O bacon é um dos ingredientes preferidos dos fãs de junk food, e o embutido está sempre presente nos hambúrgueres artesanais. Se você é fã da combinação bacon + hamburguer + cerveja, essa talvez seja a bebida certa para você.

A Rogue Voodoo Doughnut Bacon Maple Ale faz parte de uma série colaborativa entre a famosa Rogue e a loja de donuts Voodoo Doughnut, de Portland, em Oregon. Ela carrega, no aroma e no sabor, um forte toque de Maple, ou xarope de bordo, e é claro, do bacon. Atualmente, o rótulo é considerado uma das melhores smoked porter do mercado.

  1. Mamma Mia – Cerveja de Pizza

Os cervejeiros amadores Tom e Athena Seefurth, de Campton, nos Estados Unidos são verdadeiros amantes de pizza, e para honrar todo esse amor, eles criaram a primeira cerveja com sabor de pizza do mundo!

A Mamma Mia nasceu de uma vontade de explorar as possibilidades do produto artesanal, e leva tomates, orégano e até manjericão, uma mistura no mínimo curiosa e interessante. Quem se arrisca a experimentar?

  1. Nimble Lips Noble Tongue – Cerveja de Tinta de Lula

As IPAs, normalmente, são as favoritas entre os apreciadores de cerveja artesanal, pois elas oferecem uma explosão de malte e lúpulo. Para se destacar dentro desse tipo favorito, alguns fabricantes buscam explorar novas combinações para encontrar seu diferencial no mercado, e dessa jornada criativa, saem alguns rótulos surpreendentes.

A empresa 3 Sheeps Brewing Co. é uma das mais ousadas do momento, e sua nova empreitada, a série Nimble Lips Noble Tongue oferece ao público sabores extravagantes e ingredientes incomuns, e o mais original deles, a tinta de lula. Ela adiciona um toque salgado à fermentação e uma coloração acinzentada.

E aí? Ficou curioso para experimentar algum desses sabores exóticos? A gente sabe que essa é uma empreitada para corajosos, mas se você é fã desse tipo de experiência, essas são algumas das opções mais diferentes do mercado.

Para quem quer ousar ainda mais, e produzir a sua própria cerveja exótica, confira em nosso site as opções de kit cervejeiro para soltar a criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *